Palavra inicial.

Significativas vivências e bons momentos de comunhão e aprendizado marcam nossa vida comunitária. Compartilhar algo neste sentido é motivo de alegria. Usufrua, nem que seja de longe, de nossa caminhada como igreja.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Gratidão e bênção" foi tema de culto evangelístico.



P. Nilberto
A segunda noite de culto evangelístico alusivo a comemoração do 50º aniversário da Comunidade Evangélica de Novo Três Passos contou com a palavra de pregação do P. Nilberto Scheidt da IECLB, que está atuando na Paróquia Evangélica de Capanema - PR.
O tema "Gratidão e bênção" recebeu o enfoque da confessionalidade luterana, ou  seja: tudo começa com a graça de Deus. Vários exemplos bíblicos desde o Antigo Testamento serviram de base para motivar os presentes, mas a maior manifestação da graça de Deus foi revelada em Jesus Cristo. Ele revelou a graça de Deus aos excluídos: crianças, mulheres, leprosos, prostitutas, etc.
Gratidão e bênção podem ser experimentados a qualquer momento, inclusive em meio às dificuldades, pois o próprio Lutero afirmou: "Deus aperfeiçoa o ser humano através do sofrimento". Jesus deixou-nos a palavra: "O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" (Jo 15.12) para experimentarmos a graça uns com os outros.


O grupo de louvor da Comunidade Evangélica de Planalto do Oeste participou do culto.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário