Palavra inicial.

Significativas vivências e bons momentos de comunhão e aprendizado marcam nossa vida comunitária. Compartilhar algo neste sentido é motivo de alegria. Usufrua, nem que seja de longe, de nossa caminhada como igreja.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alegria marcou o encerramento da OASE


Na última reunião do ano, que aconteceu no dia 29 de novembro, o desafio era convidar e acolher uma amiga. E foi assim num clima de Advento que aconteceu o encerramento da OASE de Nova Santa Rosa para 2011. Foi celebrada uma caminhada marcada por aprendizado, comunhão e serviço. A alegria foi ainda maior porque contamos com a presença das convidadas.
A palavra inicial foi dada a partir do profeta Sofonias 3.17 e 18a: “O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Os que estão entristecidos por se acharem afastados das festas solenes, eu os congregarei.”
Zacarias, Izabel, Anjo Gabriel, João Batista, José e Maria inspiraram a reflexão. Algumas atitudes, palavras ou reações diante da vinda de Cristo foram enfatizadas: a hospitalidade de Izabel, a pressa de Maria para encontrar Izabel, a palavra nova e desafiadora do anjo, a verdade dita por João Batista... Esta reflexão foi compartilhada pela Pastora Ester, que motivou as participantes a reafirmar o verdadeiro sentido do Natal.
 A decoração do ambiente, os hinos e o tema do encontro voltados para o Advento propiciaram um clima agradável.

Grupo que apresentou em língua alemã.
Momento de reflexão.
Momento de degustar as frutas.

Mulheres felizes na companhia umas das outras.

Um pouco de conversa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário