Palavra inicial.

Significativas vivências e bons momentos de comunhão e aprendizado marcam nossa vida comunitária. Compartilhar algo neste sentido é motivo de alegria. Usufrua, nem que seja de longe, de nossa caminhada como igreja.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TEATRO NO CAFÉ DAS ANIVERSARIANTES EM NOVA SANTA ROSA


A tarde de 25 de outubro foi muito significativa na OASE de Nova Santa Rosa pois as aniversariantes do segundo semestre foram homenageadas com um programa especial. O teatro "Ligação para Deus" foi encenado e tratou do nosso relacionamento com Deus a partir do exemplo de uma criança. O assunto da oração foi tema de conversa entre uma netinha com sua "oma". Além de trazer ainda outros aspectos para reflexão: o relacionamento dos adultos com as crianças e a necessidade de ouvi-las com atenção, tempo em família e as nossas atitudes como adultos perante Deus. Na continuidade a pastora Ester continuou a reflexão a partir da atitude de Jesus, que colocou uma criança no meio dos discípulos e a usou como exemplo. Em Mateus 18.1-5  Jesus disse: "se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino dos Céus". A dependência, a confiança e a inocência  foram apontadas pelas próprias mulheres como características da criança e que são necessárias aos adultos com relação a Deus. O próprio ambiente nos fez lembrar a realidade das crianças. Algumas mulheres ainda prepararam uma homenagem em língua alemã com cantos, mensagem e oração. 
Na sequência tivemos a confraternização quando foi servido um delicioso café com muitos pratos de doces e salgados. Foi uma ótima tarde.
 Elvira e Lurdes encenando o teatro.
Pa. Ester fazendo a reflexão.
 Ida, Norma, Erica, Elvira e Erna na homenagem em alemão.
Parabéns a vocês, aniversariantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário